Coimbra

Chef Flávio Silva

Formador na Escola de hotelaria e Turismo de Coimbra

“Tendo iniciado o seu percurso com uma breve passagem pelo curso de Economia, o Chef Flávio depressa se apercebeu que seguiria as pisadas do seu pai enquanto Chef de cozinha.
Após terminar o seu curso na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, lançou-se em diversos concursos nacionais, alcançando o 1º lugar no concurso de ‘Pasteleiro Júnior´ com a criação do Bombom Licor Beirão e, posteriormente, a medalha de ouro na Revolta do Bacalhau.
Entre 2009 e 2011, o Chef é convidado a abraçar vários projectos como Chef Pasteleiro e mais tarde como Chef Executivo numa unidade hoteleira. Em 2012, junta-se ao Villa Pampilhosa Hotel, lugar que ainda hoje ocupa.


Além de Chef, Flávio é empreendedor por natureza tendo desenvolvido a sua própria marca de chocolates artesanais, que lhe trouxeram o 2º lugar de Chocolatier no Festival de Óbidos.
Apaixonado pela zona centro de Portugal, o Chef Flávio Silva propõe-se a trabalhar alimentos da serra, elevando-os a um patamar gourmet, naquilo que descreve como uma experiência de viagem às suas origens.


O Chef, que fez em 2018 parte da comitiva que levou a Seleção Nacional de Futebol ao Mundial na Rússia, dedica-se hoje a formar futuros Chefs na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e ainda na Escola Superior de Educação de Coimbra, na primeira licenciatura em gastronomia de Portugal. Acompanha também a nossa Seleção Nacional de Futebol Sub-21.”

Junta-te também à Stay! 

Chef Flávio Silva - Embaixador Stay and Eat

Alguns dos pratos do Chef Flávio Silva:

Translate »